segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Quoted

"eu não estou aqui"

"Silêncio. Não digas nada. Tenta respirar devagarinho. Sim, devagarinho e suavemente. Vais ver que isto vai durar menos que o acender de um fósforo e vai cravar-se no teu peito até que te consigas esquecer. Mas não faças barulho, quero ouvir o teu cheiro, quero sentir o bater do teu coração.Aproveita agora, o tempo é a única coisa que não pára e não se pode corrigir. Podes sempre lavar uma camisola que tenha uma nódoa, podes sempre tomar banho se sentires a alma suja, mas olha que o tempo só foge. Foge, foge, foge e no entanto está sempre à tua frente. Aproveita enquanto o fósforo arde. Parece ficção mas não é, aproveita enquanto te trinco a orelha, aproveita enquanto te agarro a mão e brinco com os teus dedos. Queres ficar comigo para sempre? Não sei, olha que para sempre é muito tempo. Ouve a música da rádio, meteram-na a tocar só para ti.Se te sentires sózinha estou aqui à espera que me mostres o mundo que não conheço, mostra-me os becos que não conheço, mostra-me o significado das bebidas que nunca provei, agora lambe o sal e trinca o limão. É tequila vem do México.Vamos ver onde vai dar esta rua, não tropeces, não sei se tenho forças para te voltar a meter de pé. Vá, anda. Vamos vaguear e explorar, vamos dar nomes às estrelas, vamos dar beijos, vem ver o brilho nos meus olhos, mas não, para sempre é muito tempo."

Isto foi alguém meu amigo que escreveu...

... E se tu lá descobrisses outras pérolas?

Sem comentários: